São Paulo se junta à Hora do Planeta

São Paulo confirmou sua participação na Hora do Planeta 2009. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, assinou o termo de adesão na sede da prefeitura paulistana, nesta segunda-feira (23/03), em solenidade com a presença do presidente do Conselho Diretor do WWF-Brasil, Álvaro de Souza.

Na ocasião foi anunciado o apagar das luzes da Ponte Estaiada, Monumento às Bandeiras, Viaduto do Chá, Estádio do Pacaembu, Teatro Municipal, Obelisco e Parque do Ibirapuera.

“São Paulo participa pela primeira vez da Hora do Planeta por que o movimento é uma oportunidade de alertar as pessoas sobre a importância da conservação da natureza, do uso sustentável dos recursos naturais e do uso de energias limpas. É um evento de simbolismo, solidariedade e, principalmente, preocupação contra o aquecimento global”, afirmou Gilberto Kassab, Prefeito de São Paulo.

“Ao aderir à Hora do Planeta, mesmo num momento de crise econômica global, São Paulo mostra que o centro financeiro do país também está preocupado com a questão ambiental”, afirmou Álvaro de Souza. “Afinal, as soluções para estes dois desafios atuais devem andar juntas”, finalizou.

Além dos monumentos públicos, instituições da cidade como o Edifício Copan, o Instituto Butantan e o MAM (Museu de Arte Moderna) já anunciaram a sua participação na Hora do Planeta e apagarão as suas luzes externas no próximo dia 28 de março, bem como prédios comerciais como World Trade Center, o Sheraton Hotel e a sede da Vivo, todos na região da avenida Berrini.

Essas adesões foram conquistadas graças ao emprenho de parceiros como o São Paulo Convention & Visitors Bureau, o Movimento Nossa São Paulo, a Associação Viva Centro e a Associação Paulista Viva, além da participação de empresas como Rede de Hotéis Sol Melia, Vivo, HSBC, DuPont e Coca-Cola Brasil.

No dia 28 de março, durante a Hora do Planeta, haverá um encontro aberto ao público, promovido pelo WWF-Brasil e Grupo Abril na Praça Victor Civita, em Pinheiros (Rua do Sumidouro 580). O evento, com entrada franca, terá apresentação artística com dança e música acústica e abrigará o ato simbólico do apagar das luzes de São Paulo. A iluminação externa do prédio do Grupo Abril também será apagada.

Em São Paulo, a Hora do Planeta está contando com ampla divulgação por meio da Rádio Eldorado FM (92,9) – a rádio oficial da Hora do Planeta. Além da cobertura completa no sábado 28 de março, a Eldorado FM está veiculando spots especiais durante a sua programação chamando os ouvintes a apagarem suas luzes. A iluminação externa da sede do Grupo Estado, na Marginal Tietê, também será apagada.

Deixe um comentário